• Somochilar

BOCA DO MATO: CACHOEIRAS DE MACACU

Atualizado: Ago 4

POR ONDE COMEÇAR QUANDO A PANDEMIA ACABAR?


Diário de uma mochileira


04/01/2019


Se você está procurando um cantinho longe do barulho de automóveis e de pessoas, recomendo visitar Boca do Mato, um bairro localizado a poucos quilômetros do centro de Cachoeiras de Macacu. Cachoeiras é um município do Rio de Janeiro e fica a 97 km da capial do Estado. Faz parte da região metropolitana do Rio de Janeiro. E é nesse lugar que você irá encontrar a paz que tanto sonha!


Boca do Mato é um refúgio e é onde pretendo ir sempre que estiver estressada. Estar nesse lugar é como se não existissem outros lugares. Decidi ir porque queria visitar uma amiga muito querida. Ela sempre falou da Castália (também é um bairro de Cachoeiras) com muito amor e resolvi conferir. E realmente, você encontra além de muito amor, uma paz fora do normal.


Amor e paz são fundamentais, mas tem de haver movimento nessa mistura aí, caso contrário fica chato... Hehehehe. Então resolvi fazer trilha, lógico. A trilha se chama Sete Quedas. Muito tranquila de fazer. Bem localizada. Não há como se perder. Se você caminha com frequencia, essa trilha não irá te cansar. Em um final de semana você aproveita bastante.


Há mapas e algumas fotos das cachoeiras logo abaixo. Dou dicas importantes para fazer a trilha e indico alguns parceiros, através de links, que podem te ajudar nessa aventura. Se quiser saber sobre organizações que ajudam o turismo sustentável do município, sugiro dar uma olhada em uma delas, através desse link. Boa pesquisa e até breve!


MUNICÍPIOS PRÓXIMOS:

Distâncias:


O que encontrar até chegar à trilha:


CACHOEIRAS: SETE QUEDAS

FURNA DA ONÇA



Dicas importantes:


Quando ir:

Melhor ir no verão, devido ao sol forte te ajudar a entrar na cachoeira, mas cuidado com tempestades.


O que levar:

Leve repelente, lanterna, tênis para caminhada ou bota, protetor solar, duas garrafas com água congelada, kit emergência. Tente não levar muita coisa, pois você irá caminhar.


Quanto levar:

Depende do seu objetivo. Sugiro fazer um roteiro antes de ir, para evitar surpresas. Leve dinheiro, pois a maioria dos transportes que te deixam próximo às cachoeiras são combis e vans, mas há taxi também.


Como chegar:

Google maps, Moovit, Uber estão aí pra isso. Se quiser ir de carona, tem o Blablacar. E se for com guia ou grupo especializados, provavelmente, eles te informarão o caminho de alguma forma. Não usei carro pra nada. Somente ônibus e vans.


Onde se hospedar:

Pesquise no Booking ou Hurb, clicando nos banners abaixo. Fiquei no Hostel do Matuto, um dos mais próximos da trilha.


Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas


Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida, fique tranquilo, neste post vamos te explicar melhor como funciona o seguro viagem.



E não esqueça de renovar sua mochila! Acesse o site e confira as novidades!



Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através da página aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!

23 visualizações

©2020 por @somochilar