• Somochilar

ESCALA EM CASABLANCA

Atualizado: Jun 23

12/10/2018


Destino final: Porto. A opção por fazer escala em Casablanca foi motivada pelo custo mais em conta. Os voos non stop são mais concorridos e, por isso, mais caros. A diferença do valor do voo com escala foi por volta de R$ 1000 reais a menos, na época. Sugiro ficar acompanhando os valores dos voos com, no mínimo, três meses antes da compra da passagem. Há vários sites que fazem comparações de valores entre as cias aéreas, dentre eles, os que mais utilizei foram google flight, skyscanner, maxmilhas, jetcost e edestinos.

Pode ser que de madrugada as passagens diminuam o valor, por conta de promoções das cias aéreas ou pela baixa procura dos passageiros mesmo. É importante ficar ligado também no período de férias na Europa, que é em agosto, a considerar alta temporada durante todo o verão, entre junho e setembro. Nesse caso, tudo vai estar caro!


Comprei as passagens em maio, pois os preços começaram a cair. Se você comprou a passagem pela internet, ao chegar no aeroporto para fazer o check in, (recomendado chegar com três horas de antecedência do embarque) terá de procurar o totem (são as máquinas que imprimem seu bilhete), mas fique tranquilo, pois geralmente há funcionários para ajudar. O bilhete liberado pelo totem está na figura abaixo, como exemplo. Ah... E preste atenção nas informações que estão no bilhete, às vezes a Cia aérea pode atualizar as informações de voo. Então, será assim, chegando no aeroporto:

1- Dirija-se ao totem para pegar o bilhete

2- Com o bilhete em mãos vá até o balcão das malas, se for despachar, ou siga direto ao portão de Embarque

A Cia escolhida foi a Royal Air Maroc. O serviço é muito bom. Eles oferecem meias, tapa-olho e fone de ouvido, além das refeições maravilhosas (no momento da compra da passagem, você pode escolher seu tipo de comida). Amei! O Boeing 767 é enorme e lindo! Com três fileiras de bancos. É uma aeronave um pouco antiga. Foi o primeiro bimotor lançado pela Boeing e começou a operar em 1982. Esse tipo de informação, no planejamento da viagem, não era importante para mim, mas hoje com certeza é. Quero saber tudo nos mínimos detalhes. A história ou origem do que vou experimentar tem se tornado um hábito na minha vida, desde antes da viagem. E depois da viagem, essa vontade cresceu ainda mais. Em relação à programação de entretenimento, do serviço de bordo, não gostei tanto. Somente filmes em árabe. Mas gostei do trajeto em tempo real, indicando por onde o avião estava passando... Hahahahaha.


Voltando a falar sobre o trajeto... Esse tempo de escala, de 1h25min, foi preciso para passar pela imigração, em Casablanca. Até chegar nesse momento, o caminho é longo. E Não vá de bota. Eles pedem para tirar. Vá com o mínimo de acessórios possível e os mais práticos. Você terá que colocar em uma bandeja todos os seus pertences, inclusive a mochila, mala, bolsa... Seja lá o que for. É preciso ver nos sites oficiais da sua Cia aérea, qual o peso permitido da bagagem, assim como o que é permitido levar. Frascos com mais de 100 ml, por exemplo, não são permitidos nos voos, em geral. Pense bem o que é imprescindível levar em sua viagem, para evitar atrasos desnecessários.


Enfim, caso você esteja com tempo e se sua viagem for econômica, vale a pena escolher essa modalidade de voo. Este post relata somente uma parte da viagem. Acompanhe o blog porque terei muitas histórias para contar ainda... Uahuahuaha... As figuras do bilhete, o serviço oferecido, o tempo da viagem e algumas informações relevantes sobre o voo estão abaixo... Se ficou alguma dúvida, pode comentar. E caso queira ficar por dentro das novidades, registre-se no site! Então... Por hoje é só! Acompanhe um vídeo fofo feito pela minha amiga aqui... E Shukran! Você vai ouvir bastante essa palavra no avião!

=D




Mapa de distância, bilhete de passagem e serviço de bordo


Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida, fique tranquilo, clique no banner abaixo e saiba mais!



Já sabe onde se hospedar? Não!? Clique nos banners abaixo:



14 visualizações

©2020 por @somochilar