• Somochilar

EVENTOS GRATUITOS NO RIO DE JANEIRO

Atualizado: há 4 dias

No Rio de Janeiro, especificamente, na Praça Mauá, há festivais maravilhosos!

A maioria dos eventos, assim como os blocos de rua de carnaval, acontecem no Largo de São Francisco da Prainha. O Largo é onde se encontra a estátua em homenagem à Mercedes Baptista, ícone da dança Afro no Brasil. E fica a 3 min a pé da conhecidíssima Pedra do Sal. Aí já deu pra perceber o naipe das figuras que se apresentam por lá, né?


Por hora, deixo registrado um festival realizado em 2015 nesse Largo. Foi lindo de se ver. Soube através de um amigo. Ele escreve um site chamado Giro 0800 e nos presenteia com os melhores eventos gratuitos que acontecem pelo Rio de Janeiro. Como já é sabido, meu lema é economizar, então, saí correndo pra conferir!


O evento em questão, realizado pelo Festival do Porto, levou nada mais nada menos que Léo Gandelman, meu saxofonista de jazz brasileiro preferido e do meu namorido também. Sua sensibilidade ao tocar, eleva minha alma, deixa-me arrepiada, sem palavras. Não sou uma pessoa que se sensibiliza facilmente, porém o Léo tem o poder de me desarmar. Esse dia foi pura tranquilidade. E a infraestrutura impecável.


Agradeço ao André pelo site e, se depender de mim, escreverei vários posts por causa dos eventos que ele indicar. Agradeço também a todos os brasileiros que pagam impostos, pois sem os impostos revertidos à Cultura não teríamos conhecimento da Arte que nos cerca e muito menos o privilégio de assistir a um show como esse!




Quando ir:


O Festival acontece mensalmente, mas é importante conferir na página oficial antes de se aventurar, pois é itinerante.


Onde se hospedar:


No centro do Rio, há vários hósteis com preços das diárias acessíveis e também anfitriões, pelo Coughtsurfing, que recebem viajantes sem custo algum ou mínimo. Além dos sites abaixo, onde você pode pesquisar qual o melhor local para sua estadia.





Qual ônibus pegar:


Há um app chamado Moovit, caso você vá de ônibus. Ele indica os melhores ônibus, paradas e sinaliza onde você deve descer.




Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através dos links aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!



©2020 por @somochilar