• Somochilar

FINAL DE SEMANA EM PARATY

Atualizado: Ago 4

Diário de uma mochileira 08 e 09/12/2018 Depois do mochilão à Europa, inventei de voltar a Paraty. Fiquei em uma pousada chamada Magia Verde. Só paz e amor e um cafezinho da manhã maravilhoso, ao lado do rio Perequê Açu.

Decidi ficar um pouco distante do ​C​entro ​H​istórico de Paraty, pois queria economizar pra fazer trilha, conhecer uma cachoeira e alguns alambiques.​ E c​omo quem não quer nada, achei na recepção da pousada uns folhetos com indicação de vários passeios de jeep. E, pra minha surpresa, um passeio em especial​ ​estava muito barato, pois além de conhecer dois alambiques, iria tomar um banho numa cachoeira top, a atravessar uma ponte do rio que cai até um restaurante com música ao vivo! Resolvi contratar, claro.


Depois que entrei no jeep, descobri que eu iria ser a tradutora particular de um belga muito simpático! Desde então, somos amigos até hoje. Muito legal, né?

Voltemos a falar do passeio. Já imaginou uma pedra bem lisinha​, COM 20 METROS DE COMPRIMENTO​ que dá pra escorregar e cair num poço?? Se liga nas dicas abaixo.



Dicas importantes

O que levar para a trilha: Leve 2L de água congelada, protetor solar, repelente, óculos, roupa de banho, toalha pequena, bota confortável, chinelo, chapéu ou boné. E vá de calça folgada, se possível. O risco de acidente é baixo, mas toda proteção é bem vinda! Acesse aqui e renove seu mochilão! Como é a trilha ​até à cachoeira: A trilha começa na pista ​no sentido contrário ao Centro Histórico. ​Fui de jeep, então não demorou muito pra chegar.​ Na entrada​ da trilha​, você passará por um trecho do Caminho do Ouro, pela Igreja da Penha (no alto de uma grande pedra) e pelo alambique Engenho D'ouro. Caso você pretenda fazer trilha no verão, cuidado com pancadas de chuva. Não é muito recomendável. O nível da trilha é fácil, por volta de ​2​h de duração​ a pé e 15min de jeep​. Quem já faz caminhada, não irá cansar com facilidade. E se a turma for divertida, o cansaço desaparecerá. Como chegar à trilha: Pode pesquisar pelo Google. Valor da visita​:​ A trilha é gratuita. Comércio/Hospedagem/Mochilão ​em Paraty: É possível encontrar banheiros, água potável, transporte, lanchonete e informações turísticas antes de subir a trilha.​ O COMÉRCIO LOCAL É VASTO, COM PRODUTOS ARTESANAIS, INCLUSIVE. OS MERCADOS SÃO PERTOS E TODOS ACEITAM CARTÃO.​ Os preços dos lanches e refeições são acessíveis, mas nada impede de você levar seu próprio lanche. E se quiser hospedagem, clique aqui.

_______

​Informações Turísticas: Acesse a página da Secretaria de Turismo e fique ligado no calendário turístico e cultural.​ _______


Enfim, planeje-se e divirta-se! Sugiro que cuide dos seus pés antes e depois da trilha. Nada incômodo pode te impedir de andar! Seu principal meio de transporte deve ser bem cuidado. Meus pés estão sendo tratados com muito carinho na Fisio Pés. Entre em contato e saiba mais. E não esqueça de dizer o nome do blog!

_______


Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas!



E não esqueça de renovar sua mochila! Acesse o site e confira as novidades!

_______

Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma compra ou reserva através do link aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!

22 visualizações

©2020 por @somochilar