• Somochilar

FLORENÇA: PONTE VECCHIO

Atualizado: Set 7

28/10/2018


Tô postando as fotos de ontem hj.

No vídeo, errei a velocidade do trem. São 400km/h.

Ontem andamos Florença inteiraaa... pés latejando e muito sono😄 foi muito bom😍overdose de esculturas, vias e piazzas!😁 Cada escultura... uma mais linda que outra. Vários pinsot...diferentes...kkkkk

Fiquei de boca aberta com o tamanho das basílicas. E tb com cadeados dos mais variados tamanhos e temas perto de pontes e bueiros... Vou pesquisar sobre isso🤔😁 Senti falta dos banheiros públicos, como os de Paris... Em Roma não tem. Só pagando 😌...mas não tô sofrendo muito 😄


Teve Uffizi, La favolosa, um café, spaghetti, Rosa, ventania, vinho...💕💕 Viagem acabando... Sinto falta de casa.


Ponte Vecchio é a ponte mais antiga da cidade e é de uma beleza única! Atravessa o rio Arno no seu ponto mais estreito ligando a cidade de Norte à Sul.

Foi construída em pedra em 1345 por Taddeo Gaddi (segundo Giorgio Vasari) ou por Neri di Fioravanti. Somente em 1442 foi determinado que os açougueiros da cidade deveriam ocupar as lojas do Ponte Vecchio para preservar a higiene pública. Como eles haviam necessidade de mais espaço, construíram desordenadamente pequenas salas que se projetam sobre o rio, sustentadas por estacas de madeira.


#viagemdossonhos #somochilar #mochileiroscom


Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

©2020 por @somochilar