• Somochilar

GUIMARÃES: UM BATE E VOLTA NA ÉPOCA MEDIEVAL

Atualizado: há um dia

15/10/2018


Como estava hospedada em Porto, peguei o comboio (trem) até Guimarães. A viagem durou cerca de 1h20min e o valor da passagem foi 3,25. Aqui nasceu Portugal. Cidade pequena, localizada no Distrito de Braga, cento-norte de Portugal é rica em História. Fiquei encantada com a preservação e cuidado que os vimaranenses têm com o local.


Assim que entrei na cidade, imaginei-me nos anos 900. No castelo de Guimarães teria nascido D. Afonso Henriques, o Conquistador, o primeiro rei de Portugal, a reinar durante 57 anos (1109 a 1185)! Mas aqui nesse post, quero apenas mostrar um dia inteiro a pé, a visitar os locais mais relevantes da História e sempre, claro, de boca aberta ao vislumbrar o estilo gótico em cada canto da cidade.


Minha intenção não era filmar, apenas tirar foto. Mas a câmera fez-me uma surpresa bem vinda. Dica valiosa: coma um bacalhau na Casa Nicolau. É uma pensão pequena e simpática, localizada assim que inicia a visita ao centro histórico. A refeição custou 8,00! Muito barato. No mais, deixarei os detalhes históricos a cargo do site da Cidade, logo abaixo, e elencarei somente os pontos turísticos que conheci e quanto custou. Espero que vocês visitem a Cidade, pois é apaixonante e não precisa gastar muito!

1-Castelo de Guimarães (2,00€ )

2-Igreja de São Miguel (Entrada gratuita)

3-Rua de Santa Maria

4-Praça S. Tiago

5-Antigos Paços do Concelho

6-Largo da Oliveira

7-Padrão do Salado

8-Largo do Toural


Guia da cidade:

https://www.guimaraesturismo.com/



O que é a cobertura de despesas médicas hospitalares no seguro viagem?


A cobertura para despesas médicas hospitalares consiste no valor disponibilizado para eventualidade médicas de acordo com o plano contratado.

Essa cobertura garante o reembolso de despesas médicas emergenciais ou para o tratamento imediato decorrido de acidente pessoal ou doença aguda contraída durante a viagem.


Já sabe onde se hospedar? Não?! É só clicar nos banners abaixo:




Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através dos links aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!







©2020 por @somochilar