• Somochilar

PARIS: PONT D’IÉNA E SEU SIMBOLISMO EXISTENCIAL

Atualizado: Mai 27


23/10/2018


Saí do hostel em Montmartre, peguei o metrô e fui à Torre Eiffel. O trajeto não levou nem 1 hora. Fiquei um bom tempo no Champ de Mars, olhando para o céu, tirando algumas fotos, falando com minha mãe. Cansei, levantei e fui dar uma volta. Desci as escadas até o Rio Sena e tirei essa foto. Em Paris, existem trinta e sete pontes sobre o Rio Sena. Construídas em épocas diferentes, as pontes nem sempre foram o meio preferido dos Parisienses para a travessia do rio. Não era raro utilizar uma barca ou tomar um ferry para atravessar o rio e chegar à outra margem, ou para ir a uma das ilhas naturais de Paris. Essa é a segunda vez que escrevo sobre pontes. Esse tipo de ligação me causa uma sensação ainda inexplorada da minha existência. Gosto de situar as pontes e dar algum sentido a elas em minha vida. Essa ponte, em especial, liga a Torre Eiffel ao Jardim do Trocadéro e foi Napoleão I que a mandou construir, por volta de 1807, devido à vitória do exército francês na Batalha de Jena, contra o exército prussiano, em 14/10/1806. Fica claro pra mim que as pontes são um jeito mais prático de passar pro outro lado, óbvio, mas o simbolismo que carrega é de extrema importância. Foi na guerra, nesse caso, que Napoleão decidiu construí-la. Será que estou viajando? Hahahahaha... O que três taças de vinho não fazem com o ser humano.


REFERÊNCIA:

https://en.parisinfo.com/



Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas


Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida, fique tranquilo, neste banner vamos te explicar melhor como funciona o seguro viagem.




Já sabe onde vai se hospedar? Não? É só clicar nos banners!




Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através dos links aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!





9 visualizações

©2020 por @somochilar