• Somochilar

PORTO: MERCADO DO BOLHÃO

Atualizado: Jun 23


Coloquei o Mercado no roteiro em maio, mas não lembro bem o dia. Chegando em Porto, o agente de imigração perguntou sobre o motivo da viagem. Falei que queria conhecer o Bolhão, e quando comecei a falar de outros lugares, ele interrompeu-me e perguntou novamente qual era o motivo da viagem. Nossa, fiquei tão chateada que a Rafa interveio e resumiu uma conversa que, provavelmente, seria animada e respondeu meio aflita que era turismo...uhauahuahua...Valeu, Rafa. No entanto, para minha surpresa (descobri que sou prolixa quando fico nervosa... rsrs), o agente falou que o Mercado havia iniciado a última fase da obra de restauração, mas aí já não queria conversar mais. Até breve, senhor da imigração.


Esse Mercado está em um endereço temporário, pois o original está em sua última fase de obras, desde o dia 15 de maio de 2018. O projeto do Mercado foi concebido em 1837, mas só foi inaugurado em 1839, concentrando em um único espaço (até então era uma praça) a maioria dos comerciantes locais. Atualmente, o Município quer que o Mercado subsista com recursos próprios. Porém, há muitas discussões sobre a possibilidade de o setor privado intervir.


Então é isso. É importante ficar ligado nos sites oficiais dos lugares que vocês querem visitar. Se possível, se inscreva nos newsletters e receba novidades da página para evitar imprevistos. De acordo com o site do Mercado, o prazo para o fim das obras é em maio de 2020. Tomara que o Município e a iniciativa privada se entendam!




Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?



Já sabe onde vai se hospedar? Acesse o banner abaixo e saiba mais:







10 visualizações

©2020 por @somochilar