• Somochilar

PRAIA DO SECRETO E MIRANTE DO CAETÉ

Atualizado: Jun 23

05/03/2017

Começamos na Central do Brasil.

TRAJETO - Central do Brasil até a Praia do Secreto.

https://goo.gl/maps/fvNfX6XkhiDJ1WMv7 Loukos!! Sempre com eles! O percurso da Central até a Praia do Secreto durou por volta de 3h. Parece tanto tempo, mas passou rápido. Quando tem muito assunto pra colocar em dia, a hora voa. Paramos numa sombra, perto da Praia da Macumba e aproveitamos pra passar protetor solar, beber água, tomar fôlego e partir ao nosso destino! Pelas fotos dá pra perceber que a turma é animada. Chegamos à praia do Secreto depois, mais ou menos, de 30min caminhando.

Há um matagal baixo que deve ser atravessado e, logo em seguida, é preciso descer uma pedra, estilo rapel suave. Foi tranquilo, ainda mais com a ajuda dos colegas. Aí agora é só nadar e aproveitar o momento. Deixar as ondas levarem toda energia negativa, a limpar e renovar sua alma. E nada mais.







Depois de ter lavado a alma, partimos para o Mirante do Caeté. O mirante fica localizado dentro do Parque Nacional Municipal da Prainha, a poucos metros da Praia do Secreto, e a vista é incrível! Você consegue ver a Praia do Recreio, Prainha, Praia da Macumba e Pedra do Pontal. O Parque tem entrada gratuita, há banheiros e água potável para os visitantes. A mata é densa, proveniente de formações pioneiras marinhas (restingas). Então nada de fingir que é George, o Rei da Selva, pois provavelmente você irá se perder. Obedeça seu guia ou siga corretamente a sinalização.




Como chegar a Praia do Secreto:

Há um app chamado Moovit, caso você vá de ônibus. Ele indica os melhores ônibus, paradas e sinaliza onde você deve descer.


O que levar:

Leve repelente, lanterna, tênis para caminhada ou bota, chinelo, roupa de banho, toalha, protetor solar e duas garrafas com água congelada. Tente não levar muita coisa, pois você irá caminhar bem.


Quando ir:

Mais indicado ir no Outono e Primavera, pois não há tanta chuva e o clima é fresco. Ideal para longas caminhadas. Se for no verão, vá bem cedo.


Quanto levar:

No mínimo uns R$ 50 (passagem e algum lanche).


Onde se hospedar:

Pesquise nos Banners abaixo. Eles facilitarão sua vida!



Renove sua mochila! Acesse o site e confira as novidades!


Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através dos links aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!

10 visualizações

©2020 por @somochilar