• Somochilar

ROTEIRO A PÉ EM FLORENÇA

Atualizado: Mai 29

27/10/2018

Hora de partir. Acordei bem cedo, pois era dia de fazer um bate-volta. Comprei a passagem em uma promoção uns meses atrás, na internet, por 19,80 euros. Estava louca pra andar de treno! Muito rápido. É assim a cara do Biglietto. Você pode imprimir em casa ou assim que chegar ao Termini (é a maior estação de trens de Roma). Recomendo imprimir em casa, pra evitar filas ou quaisquer outros imprevistos. Essa estação também é ponto final dos ônibus que saem do aeroporto. Fique atento e pergunte aos fiscais sobre qualquer dúvida. Você pode ficar a ver navios, caso fique parado e não começar a perguntar. Mas não se preocupe, normalmente eles são gentis à moda italiana. Dica bônus 1: Vá com o tênis mais confortável que tiver, leve garrafinha de água porque lá a água é de graça e, se você for no final do mês de outubro, leve um casaco segunda pele mais um casacão.


O hostel ficava uns 5 minutos afastado do Termini. Importante pensar nisso logisticamente falando. A palavra de ordem é: Economize! No meu caso, economizava pra comer, beber e conhecer outras cidades.

O vídeo abaixo mostra como uma boa fotógrafa amadora se comporta. Não ria. Listarei somente os principais pontos por onde passei. Gastei por volta de 35 euros. O ideal era 25, mas em Florença pode. É muita tentação! Não pude deixar de entrar na Galeria Uffizi... Poxa.... Esse edifício remonta a 1560 e é o museu renascentista mais famoso do mundo! As principais obras estão lá! Florença é maravilhosa! Tudo é grandioso, conservado e há arte correndo nas veias. Dica bônus 2: Compre o ingresso no Palácio Pitti. A fila é menor. Então é isso. Divirtam-se!






Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?

Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida, fique tranquilo, clique no banner que vamos te explicar melhor como funciona o seguro viagem.


Já sabe onde se hospedar? Não?! É só clicar nos banners abaixo:



Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através dos links aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!













10 visualizações

©2020 por @somochilar