• Somochilar

VERSALHES: PALÁCIO DE VERSALHES

Atualizado: Mai 27

21/10/2018


Fiquei impressionada com a grandiosidade dos quadros. Ao mesmo tempo que eles me sufocavam, sentia-me encantada com as diversas nuances de cores e texturas quase reais. O Palácio é enorme. Aconselho a pesquisar antes o que você vai querer ver, pra dar prioridade. Em um dia é impossível apreciar tudo com qualidade. E ainda tem os jardins!!

O salão das batalhas é, na verdade, uma galeria comprida com uma claraboia que corta todo o espaço com a função de iluminá-lo. O nome é esse porque os quadros colocados nas duas laterais da galeria são a representação das batalhas mais importantes na formação da França. Eles estão colocados em ordem cronológica: o primeiro quadro, logo na entrada, mostra Clóvis, o chefe que unificou as tribos francas no final do século V e que foi o primeiro bárbaro a aceitar o cristianismo.

Com isso todos os francos sob sua autoridade foram obrigados a se converter também, o que foi um grande ganho para a Igreja cristã, que passou a contar com o apoio de uma "nação" guerreira para defender seus interesses, e uma vantagem para esse rei franco que passou a ser visto como um eleito de Deus. O último quadro mostra uma das vitórias de Napoleão Bonaparte, já no século XIX.




Seguro Viagem: tudo o que você precisa saber sobre despesas médicas

Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Para não ter dores de cabeça no futuro. Por isso, o mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas.

Além disso, em alguns países como os da União Europeia ele é obrigatório. Mas afinal, você sabe como funciona a cobertura de um seguro viagem? Sabe quais despesas médicas estão inclusas?


23 visualizações

©2020 por @somochilar