• Somochilar

VISCONDE DE MAUÁ, PARAÍSO ENCANTADO ENTRE DOIS ESTADOS

Atualizado: Ago 4

19/03/2009


Queria muito lembrar o nome dessa cachoeira. Só lembro que ela fica em Visconde de Mauá. Seria Cachoeira da Saudade? Marimbondo? O ano é 2009, final da faculdade, creio que mental, inclusive... Será que um marimbondo da cachoeira fez ninho em algum canto do meu cérebro?Não é possível... Rs. Se bem que é possível sim... Estar nesse lugar é como estar no paraíso. Esquece-se de tudo! Fiquei hospedada em uma pousada na Vila da Maromba. Aí já deu pra ver que o espírito riponga tomou conta de mim, né? A maioria dos registros que tenho é de sensações. Pela primeira vez na vida comi truta, vi váaarias cachaças ao mesmo tempo. Gosto com gosto, o nome do restaurante. Conheci literalmente o que gosto e o que não gosto de verdade.


Pois bem, assim foi minha rápida visita a esse pedacinho de terra encantado chamado Visconde de Mauá. Fechamento de ciclos, aprimoramento de habilidade, descobertas e experiências a mil. Foi o período que mais viajei, mas lembro de pouca coisa agora. Perdi muitas fotos... Ah, querido Orkut... Hahahaha... Muitas pessoas foram embora e outras estão até hoje na minha vida... Época intensa... Queria voar e não havia nada que me impedisse. Voei tanto que quase quebrei o tornozelo em BH... Era pra ter descido do ônibus antes, mas não lembro onde exatamente... Passei do ponto. Quando desci em BH, só lembro-me de ter xingado e virado o pé logo em seguida... Hahahahaha. Portanto, não xingue! Não faz bem! Até parece...


Quem souber que cachoeira é essa, diz aí.




Dicas importantes:


Quando ir:

Melhor ir no verão, devido ao sol forte te ajudar a entrar na cachoeira, mas cuidado com tempestades. Fui no dia 19/03/2009. Estava um dia agradável e choveu pouco, mas o final do verão tudo pode acontecer. Sabe como é.


O que levar:

Leve repelente, lanterna, tênis para caminhada ou bota, chinelo, roupa de banho, toalha, protetor solar, duas garrafas com água congelada, kit emergência. Tente não levar muita coisa, pois você irá caminhar bem.


Quanto levar:

Depende do seu objetivo e quantos dias você vai ficar no local. Mas lembre-se de levar dinheiro, pois lá não tem caixa eletrônico e alguns estabelecimentos não aceitam cartão. Sugiro fazer um roteiro antes de ir para evitar surpresas.


Como chegar:

Sei lá. Se vira. Google maps, Moovit, Uber estão aí pra isso. Se quiser ir de carona, tem o Blablacar.


Onde se hospedar:

Pesquise no Booking ou Hurb clicando nos banners abaixo.




E não esqueça de renovar sua mochila! Acesse o site e confira as novidades!




Gostou do blog? O Somochilar participa de programas de afiliados de empresas relacionadas à viagem. Isso significa que se você fizer alguma reserva através da página aqui no blog você nos ajuda com uma pequena comissão. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a continuar produzindo conteúdo para o Blog! Obrigada!




28 visualizações1 comentário

©2020 por @somochilar